3 de junho de 2020

Histórias Inspiradoras: Aline Mangueira

Sou Aline Mangueira e ao longo de toda a minha vida, a minha curiosidade e inquietude nunca me deixaram o tempo todo num só lugar ou fazendo sempre as mesmas coisas.

Sempre me interessei pelo campo, pela vida no âmbito agrícola, sou de Imperatriz no Maranhão e só pude viver no campo como gostava nas férias, mas logo que me mudei para Balsas, Maranhão, pude viver mais os meus sonhos, mas ainda de forma limitada, pois não pude até então fazer a faculdade que sempre quis que é Agronomia.

Tentei a área da saúde, mas nunca me identifiquei, não era meu perfil. E minha família entendeu!

Fui cursar pedagogia pois a era uma das poucas opções que tinha naquele ano.

Porém no final da faculdade, tive a oportunidade de ingressar num trabalho que me brilhavam os olhos: Uma concessionária John Deere na cidade de Balsas no departamento de serviços e peças e foi lá que aprendi o início da base da pessoa que sou hoje.

Eu agarrei muito essa oportunidade e outras oportunidades também nessa mesma empresa. Nossa e como Deus foi maravilhoso.

De lá pra cá foram muitas oportunidades, mas também muitos desafios.

Lidar somente com homens, alguns mais velhos e bem mais experientes e eu uma menina criativa e com muita sede de mudança e colocar em prática tudo que estava estudando, mesmo não tendo cursado a faculdade de agronomia, cujo sonho somente agora irei realizar.

Atualmente eu trabalho na área de manutenção de máquinas agrícolas e coordeno o setor de manutenção de um importante grupo agrícola do Maranhão, o Risa ( que tem 80 mil hectares de plantio)  –  desde o planejamento das manutenções de colheitadeiras, tratores e pulverizados até o acompanhamento da revisão e atividade, e na área de pós venda da concessionária CASE IH com foco total na qualidade do pós venda com a fábrica e equipe técnica e essa área que está na minha veia.

Não foi e não é foi nenhum pouco fácil, mas o desafio me faz querer sempre mais!

Minha luta diária pra ser uma mulher forte nesta área tão interessante do agronegócio, me incentiva a passar por cima das dificuldades que são muitas.

Meus três filhos são minha base que me sustentam nessa busca, de me destacar e ter um nome de referência e poder sempre ser motivo de orgulho pra eles e para meus pais que entenderam que por mais simples que uma profissão seja, se ela for exercida com amor e paixão ela sempre vai sem bem feita e vista como um motivo de se orgulhar.

Rede Social: @mangueiraaline

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Junho Vermelho

10.ª Missão aos Estados Unidos 2020

Para seu exemplar autografado envie um e-mail

Categorias

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Junho Vermelho

10.ª Missão aos Estados Unidos 2020

Para seu exemplar autografado envie um e-mail

Categorias