13 de agosto de 2020

Carina Queiroz – Histórias Inspiradoras

Me chamo Carina Marcondes Queiroz, sou Engenheira Agrônoma, me formei há 9 anos no meu querido e amado estado Mato Grosso do Sul, sou completamente apaixonada pelo agronegócio, tenho 30 anos e a 3 eu tive a ideia de criar o @mulheresdoagroms, que se tornou parte substancial da minha vida, tanto profissional quanto pessoal.

O projeto nasceu depois de eu ter ingressado em um MBA em Agronegócio da Esalq/USP, e eu posso não ter terminado o curso (ainda), mas ele me deu lições pra vida toda!

A primeira delas foi parar de ter vergonha de conversar com as pessoas só por que você ainda não as viu pessoalmente, garanto pra vocês que lá eu conheci e me inspirei em mulheres que mudaram a minha vida, me lembro muito bem de descobrir que era feminista e não sabia!!!

Me lembro também de falar com a minhas amigas Tici, Mari Biff e Michely da ideia de montar um insta de mulheres do agro aqui do MS, por que na época ainda não se tinha nada voltado a mulheres aqui, principalmente na internet, e foi assim que surgiu o Mulheres do Agro MS, um sonho de levar mais conhecimento pra todas aquelas mulheres que acham que estão sozinhas no agro, levar a elas um pouco do que acontece nos eventos e feiras, mostrar as novidades e os assuntos que estão sendo comentados mundo a fora e sempre lembrar a elas que com conhecimento e determinação elas podem ser o que quiserem.

O maior propósito do Mulheres do Agro MS é fazer com que a informação chegue de um jeito mais fácil de ser entendido, e fazer com que as mentiras ditas sobre o agro, caiam por terra. Nosso perfil ainda não tem um público gigante, temos nossos quase 10k, mas isso nunca foi fator determinante pra gente, por que a intenção é ajudar quem nos siga, não só ganhar seguidores por vaidade. Queremos ser reais! E falo no plural, Nós, por que hoje e sempre eu tive a parceria da minha amiga, irmã, mãe as vezes, Leticia Vieira, uma das mulheres que também me ensinaram a ser forte e não desistir do nosso projeto. E sim, às vezes dava vontade de desistir, por que quem não sabe, manter um perfil engajando hoje em dia, não é tarefa fácil, deve se trabalhar muito pra isso, e estudar também, já perdemos as contas de quantos cursos online de mídias sociais, marketing digital e outros já fizemos, e fazemos com muito prazer por que gostamos.

Bom, era pra falar da minha história, mas como podem ver já não sei mais falar dela separadamente do projeto, mas vou tentar…

Eu acredito que meu amor pelo agro já veio de berço, pois quando tinha uns 2 ou 3 meses de nascida, meus pais foram para o Pantanal, em Rondonópolis, MT, e lá eu fiquei até aproximadamente uns 4 anos. Eu não me lembro muito, mas minha mãe conta muitas historias legais de como era o Pantanal aquela época, e sofridas também, de passar dias e dias sem poder sair por causa da cheia, e de levar mais de dia pra se chegar em casa por causa de estradas ruins.

De lá nos voltamos para o MS, onde pude passar toda minha infância morando na fazenda, e quando não morava todos os dias, esperava ansiosamente os finais de semanas para poder ir para lá. E assim eu passei da infância até a faculdade. Fiz agronomia por que queria atuar em uma área ampla, onde me desse oportunidade de aprender sobre muitas coisas, e assim fiz na minha vida profissional, já trabalhei de agrônoma em fazenda, já fui gerente de empresa de aviação agrícola, já dei aula em escola familiar rural, e também resolvi aprender a ter uma renda extra, fazendo projetos ambientais e de crédito rural.

Mas hoje, com meus 30 anos e depois de muuuitos cursos de autoconhecimento, descobri que o lugar que mais me preenche é na parte organizacional, e Graças a Deus iniciei esse ano em uma área que me dá a oportunidade de continuar aprendendo e de exercer um trabalho voltado ao agronegócio. E já adianto a vocês, ter um bom salário é ótimo, mas você fazer o que gosta é sensacional, e com o tempo o salário vai aumentando também, é só se dedicar!

Bom essa sou eu, como sempre digo: Sou só mais uma agrônoma no mundo. Mas no meu mundo eu sou sensacional! Obrigada pela oportunidade de falar um pouco sobre mim e o sobre o nosso projeto.

Carina Queiroz

Mulheres do Agro MS
Instagram @mulheresdoagroms

 

 

 

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para seu exemplar autografado envie um e-mail

Agosto Dourado

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Categorias

Para seu exemplar autografado envie um e-mail

Agosto Dourado

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Categorias