25 de agosto de 2019

E hoje é dia de Café! 

E nem só de soja ou milho, guerra comercial, clima e condições de lavoura fala esse blog.

Hoje nós vamos falar de Café.
Afinal café é Agro desde o nosso início. Ah como adoro um café!  Café é tudo de bom. Café é Brasil!

E como essa importante commodities vem presenciando uma janela de adversidades nada mais importante do que falar sobre um importante evento realizado para o segmento do Café que foi o Fórum Mundial de Cafeicultores.

O evento em sua segunda edição foi realizado no Brasil. A primeira edição ocorreu na Colômbia há 2 anos.  O próximo Fórum já foi confirmado para 2021 porém sem país definido.

Foram 2 dias de trabalhos intensos. A agenda técnica do evento, com temas completamente voltados ao segmento contou com palestras, vários painéis e 4 workshops.

Para a alegria das muitas Mulheres do Agro que participaram desse importante evento, destaco a participação de uma mulher de peso que está ligada ao café há três gerações, Anna Illy proprietária da llyCaffè, empresa italiana que hoje está presente em 140 países.

Aproveito para enriquecer esse texto com  uma matéria feita pela produtora Lilian Trigolo que mora em Varginha e cultiva em Ilicínia, Minas Gerais. Ela tem uma coluna Blog do Madeira chamado Pausa para o Café.

Lilian é uma querida amiga que o Agro me presenteou esse ano que exemplifica a excelência a Mulher do Café do Brasil. São mulheres fortes e ao mesmo tempo amáveis, decididas e que não se dobram às adversidades. Veja o exemplo das últimas geadas que impactaram muitas áreas de café no país.

Estou em 3 grupos de WhatsApp de produtoras de café no Brasil e desde aquela final de semana das geadas pude presenciar a troca incessante de informações e os inúmeros debates que elas promoveram sobre os impactos.

Mesmo sentidas com aquela geada recente, foi claro notar que o objetivo de todos aqueles grupos era o apoio pelas palavras umas às outras além da distribuição de informações.

Essa é a força da Mulher do Agro : Resiliência!

Um forte abraço a todos e espero que apreciem a leitura!

 Link:  www.blogdomadeira.com.br/2019/07/forum-mundial-de-cafeicultores-os-paineis/

 

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *