24 de fevereiro de 2021

Encontre três coisas boas todos os dias

Pessoas que são gratas tendem a ser mais felizes, saudáveis ​​e realizadas. Ser grato pode ajudar as pessoas a lidar com o estresse e pode até ter um efeito benéfico na frequência cardíaca. Esta ação é fácil de realizar e seus benefícios foram comprovados cientificamente. Nos testes, as pessoas que tentaram todas as noites por apenas uma semana ficaram mais felizes e menos deprimidas um mês, três meses e seis meses depois.

Temos que aprender conscientemente a adquirir o hábito de ser gratos.

A ciência está mostrando que a gratidão é importante por nos sentirmos bem psicológica e socialmente. Aumenta a quantidade de emoção positiva que sentimos e diminui a emoção negativa. Aumenta nossa satisfação geral com a vida e nos ajuda a ter uma visão geral positiva. Também demonstrou reduzir os problemas de saúde e nos ajuda a enfrentar as dificuldades. Parece até reduzir a importância que damos aos bens materiais. E ao contrário do que possamos pensar, também parece que pode aumentar nossa capacidade de atingir nossos objetivos.

Por que isso funciona? Temos um foco natural no que dá errado em nossa vida diária, muitas vezes repassando essas coisas em nossa cabeça. Somos rápidos em perceber até mesmo o menor dos problemas, mas raramente gastamos tempo pensando nas coisas boas. Coisas que nos trouxeram um sorriso rápido ou nos fizeram sentir bem são muitas vezes esquecidas ou talvez nem mesmo percebidas em primeiro lugar.

Esta ação é simples, mas incrivelmente poderosa. É sobre reservar um tempo para perceber as coisas boas em nossas vidas e tirar o máximo delas. Além do mais, se os pais se lembrarem de falar sobre as coisas pelas quais são gratos, isso também pode ajudar seus filhos a aprenderem a pensar sobre as coisas boas e, com sorte, obter o benefício do hábito da gratidão pelo resto de suas vidas.

Como começar

Essa ação envolve passar conscientemente alguns minutos por dia focalizando algumas das coisas boas que acontecem conosco. Fazendo isso, começamos a perceber o que dá certo e o que é errado em nossas vidas. Mesmo em um dia ruim, algumas coisas boas acontecem, mesmo que pequenas.

  1. Todas as noites – antes de ir para a cama, pense no seu dia e lembre-se de três coisas boas que aconteceram – coisas que deram certo, das quais você gostou ou foi grato. Podem ser pequenos (por exemplo, um sanduíche delicioso ou uma criança sorrindo no ônibus) ou de maior importância para você. Você provavelmente descobrirá que varia. Tente fazer isso por uma semana para começar.
  2. Anote-os – isso é importante.
  3. Pense no porquê – para cada coisa pela qual você é grato, escreva por que aconteceu e por que você se sente bem a respeito. Isso pode parecer um pouco complicado no início, mas logo você pegará o jeito.
  4. Olhe para trás – depois de uma semana, dê uma olhada no que você escreveu. Como você se sente ao ver todas essas coisas boas?
  5. Continue assim – tente mantê-lo por mais algumas semanas, pelo menos. Muitas pessoas acham que se torna um hábito na hora de dormir. Depois de um tempo, você descobrirá que não precisa fazer isso todas as noites. Três vezes por semana ou mesmo uma vez por semana pode ser o suficiente. Você também pode descobrir que começa a apreciar mais as coisas boas à medida que acontecem.

Fonte: Action for Happiness

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique na imagem e garanta o seu!

Fereveiro Laranja e Roxo

Categorias

Clique na imagem e garanta o seu!

Fereveiro Laranja e Roxo

Categorias