23 de setembro de 2020

Inspeção Semanal Agrícola dos Estados Unidos  

O USDA Departamento de Agricultura dos Estados Unidos anunciou nessa segunda-feira, 22, dados de embarque de produtos agrícolas exportados na semana anterior até o dia 18 de junho.

Os embarques com soja foram negativos e novamente sinalizam um alerta sobre a possibilidade de o país não conseguir cumprir a meta projetada pelo Departamento de Agricultura daquele país. 

Esse período do ano costuma registrar uma desaceleração do ritmo de embarques, porém as recentes compras chinesas para embarques ainda na temporada 2019/2020 geraram a expectativa que o ritmo de embarques aceleraria.

Foram 255 mil toneladas do grão embarcados nos portos norte americanos. A expectativa era que o país vendesse entre 300 mil a 500 mil toneladas da oleaginosa. A performance dessa semana foi inferior à da semana anterior, quando foram embarcadas 435 mil toneladas. 

As inspeções semanais de produtos agrícolas são divulgadas semanalmente pelo órgão e além de servir de controle para as autoridades governamentais, seus dados são processados pelo mercado para controlar o fluxo de demanda real e a competitividade dos produtos dos Estados Unidos.

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique na imagem e garanta o seu!

Setembro Amarelo

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Categorias

Clique na imagem e garanta o seu!

Setembro Amarelo

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Categorias