21 de novembro de 2019

Lenços do Agro – Apoiadores Oficiais

Se lá atrás eu cheguei a ter receio de abrir para as pessoas do meu convívio profissional a minha interação e engajamento em buscar alternativas para ajudar na autoestima de mulheres que passam por tratamento de câncer, hoje, percebo que foi a decisão mais correta possível ter compartilhado com meus colegas da empresa sobre o movimento.

O apoio que começou tímido foi ampliando. 

Passou a influenciar não apenas os colegas e familiares, mas sendo absorvido por clientes, fornecedores e parceiros da Labhoro que solidários resolveram nos apoiar e começaram se prontificar a receberem em suas cidades doações para a Campanha.

Nesse caminhar, deixei de lado minha introspecção, embora para alguns não pareça, sou sim uma pessoa tímida e mais reservada que o normal, mas precisei decidir mostrar “minha cara” de forma mais visível e atuante. 

Minha decisão se baseou no fato que hoje é difícil que alguém não tenha em seu convívio pessoal ou profissional, um caso, próximo ou distante de tratamento de câncer. No meu caso, eu pessoalmente controlo religiosamente a cada seis meses um nódulo birads 3, que descobri depois de um descuido nos cuidados com minha saúde. 

Numa ciranda intensa de trabalho, cuidado aos filhos, marido e mãe, compromissos pessoais, viagens e eventos profissionais, estudo, que me faziam arrumar desculpas quando lembrava que precisava marcar minha mamografia. E com isso bobeie 2 anos. E o mais curioso foi me perceber motivando outras mulheres a fazerem o controle, cuidarem de si e não agir assim comigo. Isso eu não faço mais. Na minha agenda pode até não ter a data de algum evento, palestra, ou aniversário de alguém importante, mas tem a data da minha próxima bateria de exames. Fevereiro e Agostos são meses importantíssimos para mim. 

Embora eu já estivesse engajada no movimento da campanha, a descoberta do nódulo me transformou mais ainda e me impulsionou a intensificar completamente o meu envolvimento com a Campanha Lenços do Agro.

Com aumento crescente, chego hoje em 2019 com um coração transbordado de felicidade ao analisar o quanto a campanha ampliou.  Tanto é que durante o mês de setembro cadastramos logo após uma publicação no Blog missão Mulheres do Agro diversos parceiros oficiais e hoje 03 de outubro, quero compartilhar com vocês que atingimos a incrível marca de 56 parceiros oficiais (atualizado, eram 48 no dia 3). 

E um número assim precisa ser celebrado, mas antes de ser celebrado, não posso deixar de agradecer, através de uma oração, cada apoiador por acreditar que podemos juntos fazer a diferença. Por acreditarem comigo na força curadora através do resgate da autoestima da paciente. 

Sinto-me agraciada por tantos braços amigos e calorosos que se juntaram aos meus e que são responsáveis por garantir além de um sorriso gostoso no rostinho das pacientes, momentos de paz a essas pacientes.

Resgatar a autoestima da paciente é um grande passo para a assertividade do enfrentamento da doença. Autoestima elevada conduz à paciente de forma confiante nas diversas etapas do tratamento. Os lenços não curam o câncer, mas aproximam e acalentam.

Não canso de dizer que o Agro é caridoso e que o câncer aproxima pessoas e propósitos, portanto deixo registrada minha gratidão eterna a cada um que estiver engajado através do participante oficial que vou relacionar abaixo:
AB Cereais
Agrobrasil
Agroligadas
AgroMove
AgroMulheres Rondônia
Agropecuária Rossato & Filhas
Alessandra Decicino
ANDAV
Bahia Agrícola Agricultura e Pecuária Baiana
Big Safra
Bruna Drummond
Café Demoiselle
Capoeira Grande
Ceres Agrobusiness (Itumbiara/GO)
Congresso Nacional das Mulheres do Agro
Comunicativas
Direct World Travel
Elas no Campo
Embrapa Territorial
ENACTUS
Eterno Agrônomo
Fabiola Magalhães
FAEG Jovem Ipameri
Fazenda Maria Julia
Foraster
Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – Damas Maçonicas de Ipameri
Grupo Junqueira Rodas
Grupo Labhoro
Jhef Aguilera
Junqueira Rodas
Liga do Agro
Luchesi Advogados
M. Agro – Mulheres do Agro – Catalão e região
Maison Champagnat Saloon
Mara Magalhães
Maria Júlia Fazenda
Mariane de Sousa
Mariely Biff
MGR
Mulheres do Agro Mangueirinha – PR
Mulheres do Agro MS
Nonô na Estrada
Nivaldo Forastier
Notícias Agrícolas
Núcleo Feminino Senepol
Núcleo Mulheres do Agro – Oeste da Bahia
Oficina das Meninas
Produza
QG Orgânicos
SABZ – Advocacia
Silea Participações
Sicredi
Sonia Bonatto
Trip Dream
UEG – Campus Ipanema
UFU
UNA (Uberlândia/MG)
Underdown – Jeans Store

Vamos juntos e contem comigo sempre!

 

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique na imagem e adquira o seu livro!!!

Confira os parceiros oficiais do Lenços do Agro 2019!!!

Categorias

Clique na imagem e adquira o seu livro!!!

Confira os parceiros oficiais do Lenços do Agro 2019!!!

Categorias