13 de agosto de 2020

Mercado Climático nos EUA

Não há ano em que o mercado climático, conhecido por Weather Market deixe de conferir oportunidades aos participantes de mercado.

Seja aonde for. Aqui na  América do Sul, Europa, Austrália, Região do Mar Negro e em especial para as commodities soja e milho, nos Estados Unidos.

Semanalmente e durante todo o ano, o  NOAA – National Oceanic and Atmospheric Administration, divulga um levantamento de umidade do solo dos Estados Unidos.

Esse quadro é importante à medida que a janela de plantio se aproxima e sua importância aumenta a partir do desenvolvimento de safra até a fase final da colheita.

Participantes de diversos países, interessados no mercado agrícola conseguem observar e acompanhar informações sobre os efeitos das condições climáticas no solo.

O acompamento é feito de forma simultânea a um outro reporte técnico divulgado a cada segunda feira pelo USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. O relatório de condições de lavoura.

Cruzar dados técnicos dos dois órgãos é uma tarefa quase que espontânea para o mercado agrícola mundial.

Através deles, é possível fazer um filtro importante para se determinar a instalação ou propagação de alguma anomalia climática nas áreas de produção de grãos dos Estados Unidos.

Geralmente não há situação de advsersidade climática que passe batida aos “olhos” desses dois relatórios.

Há alguma semanas atrás os mapas vinham mostrando uma ampliação de áreas mais secas nos estados do meio oeste do Estados Unidos e nessa última segunda-feira, o USDA reportou uma queda de 3 pp de lavouras de soja e 2 pp de lavouras de milho em condições boas e excelentes.

O mapa de umidade de solo atualizado nessa quinta, 16 de julho de 20 mostra os estados de  Michigan, Nebraska, Missouri e Oklahoma ampliaram condições de seca.

Analisando os mapas abaixo, pode-se observar que desde 30 de Junho até 14 de Julho, o estado do Texas, importante produtor de algodão, passou registrar pontos de extrema seca.

Estados importantes como Iowa, Ohio, Indiana, Missouri chamam atenção, embora tenham sido favorecidos com algumas chuvas recentes.

Já os estados de Dakota do Norte e Dakota do Sul, mostraram situação inversa. Chuvas recentes reduziram um estágio no quadro compartivo de seca.

 

 

 

 

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para seu exemplar autografado envie um e-mail

Agosto Dourado

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Categorias

Para seu exemplar autografado envie um e-mail

Agosto Dourado

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Categorias