21 de maio de 2022

Para tudo que eu tô confusa!

Alguém aí sabe me dizer qual mapa climático que os fundos de investimentos estão olhando?  Eu tô confusa aqui! Nos que eu acompanho por aqui juro que não estou vendo chuvas!!!

E a justificativa para essa queda de agora – 17 centavos é um mix de fatores:

#Previsão de chuvas maiores para a Argentina. ((((Eu não vejo isso na atualização dos mapas até agora. Talvez alguma agência climática tenha divulgado mapas para algum grande fundo.)))

#Fraca demanda norte americana com o reporte do USDA de vendas semanais

#E a Cereja do Bolo foi o anúncio da FCStone que a safra de soja do Brasil será 111,080 Milhões de Toneladas. O aumento da consultoria foi mínimo, mas suficiente para causar certo  alvoroço nos corredores de Chicago.

Como sabemos com fundos vendidos em Chicago, os preços caminham na mão inversa dos fundamentos desse momento. Os fundos focaram no que melhor lhes convém.

Além dos mapas sem chuvas na Argentina, outro fator positivo que está sendo ignorado no dia é o Dólar Índex ( dólar frente a uma cesta de moedas) em baixa.

Nem dólar, nem chuvas excessivas no Brasil e nem mapas vazios de chuvas para a Argentina foram suficientes para animar os fundos que ontem venderam cerca de 8 mil contratos e hoje até agora (14:30 horas de Brasília) outros 8 mil.

Aqui como complemento…

… A queda de ontem foi justificava por ajustes técnicos com fundos consolidando vendas após um movimento de alta recente. Colocar dinheiro nos bolsos é sempre o objetivo deles!

Mas para  hoje, a expectativa era que os fundos aproveitassem o recuo de ontem para iniciar o mês de Fevereiro na posição compradora! Mas pelo visto nossos amigos resolveram comprar mais barato!

Hoje em Chicago que mandou até agora é quem tem muito dinheiro para bancar, afinal custa muito dinheiro defender uma posição tão vendida num período de bolha com as especulações de seca na Argentina!

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias