14 de outubro de 2019

Quem sou

Vim de uma família muito próxima do Agro. Mesmo não tendo terras no Brasil, meus avós maternos produziam uvas para vinho em Portugal e meu pai trabalhou uma vida inteira em multinacionais americanas do agro no Brasil.

E como uma fruta nunca cai longe do pé, eu aprendi desde cedo o amor que vem da Terra. Eu já era uma criança diferente quando em feriados no Brasil, ao invés de ir à praia como minhas amigas e por adorar o cheiro de farelo da fábrica, eu preferia “trabalhar” um dia inteiro com meu pai.

De lá pra cá, anos se passaram e eu continuo gostando desse cheiro. Sou dona de uma mente fervilhante e felizmente conto com o apoio incondicional de um companheiro maravilhoso e dos meus 2 filhos, que sobrevivem à mãe acelerada que têm.

Tenho opiniões definidas e falar sobre elas nunca me dá preguiça. Às vezes mudo de opinião, afinal os fatos mudam, não é?

Com formação em Direito, há 22 anos trabalho na empresa fundada pelos meus pais – Labhoro, que há 26 anos oferece ferramentas de Consultoria e Comercialização Agrícola no mercado físico e nas principais bolsas mundiais a grandes grupos, desde tradings, industrias, empresas de químicos, revendas, cooperativas e famílias produtoras.

De 1997 até os dias de hoje o amor pela terra e o respeito pelo agro só faz crescer.
O fato de eu ter conquistado respeito em um universo ainda predominantemente masculino me fez pensar que não seria suficiente que apenas eu rompesse limitações e paradigmas. Não seria justo deixar de oportunizar esse caminho à outras profissionais e foi isso que eu fiz ao abrir um espaço para que cada vez mais mulheres pudessem buscar ferramentas para investir em capacitação

O blog, um projeto antigo e guardado na prateleira por tantos anos, veio para consolidar um movimento que começou timidamente lá atrás, o de fomentar informações e provocar a participação de mais mulheres em assuntos técnicos ligados ao agronegócio.

Meu compromisso aqui é possibilitar através de uma linguagem clara e assertiva um caminho para ampliar conhecimento, afinal somente ele nos engrandece e valoriza.

Além do Missão Mulheres do Agro, sou colunista Agro do Infomoney, um dos maiores portais de economia no Brasil e no Blog “Por Dentro do Agro” da revista Strider.

Confira os parceiros oficiais do Lenços do Agro 2019!!!

Setembro Amarelo #ValorizeSuaVida

Diário da Missão aos EUA 2019

Categorias