21 de agosto de 2018

Quem sou

Vim de uma família muito próxima ao Setor Agrícola. Mesmo não tendo terras no Brasil, meus avós maternos em Portugal produziam uvas para vinho e meu pai trabalhou uma vida inteira em empresas americanas no Brasil.

E como uma fruta nunca cai longe do pé, eu aprendi desde cedo o amor que vem da Terra. Eu já era uma criança diferente quando em feriados no Brasil, ao invés de ir à praia como minhas amigas, eu preferia ir “trabalhar” com o pai nas indústrias e ao contrário dos demais, adorava o cheiro do farelo de soja que exalava do parque industrial.

 

Mesmo com formação em direito, há 20 anos eu trabalho numa empresa fundada pelos meus pais, a Labhoro, tradicional na área de Consultoria e Comercialização Agrícola. Certamente o amor pela Terra, o respeito pelos produtores e pela cadeia inteira só cresceu ao longo desses anos.

Tenho uma mente ativa e fervilhante e conto com o apoio incondicional de um companheiro maravilhoso e dos meus 2 filhos, que sobrevivem à mãe acelerada que têm.

Tenho opiniões definidas e falar sobre elas nunca me dá preguiça. Às vezes mudo de opinião, afinal os fatos mudam não é? Ah, deixo claro aqui que não carrego quaisquer bandeiras políticas.

O blog, um projeto antigo, guardado na prateleira há anos, vem no momento certo. O movimento que timidamente faço junto às profissionais mulheres do nosso Agro, me impulsiona cada dia mais a debater temas importantes para nosso universo e fazer isso através desse canal tem tudo a ver com essa nova fase!

Nesse espaço posso falar de tudo, desde as desigualdade entre cargos e salários entre homens e mulheres, sucessão familiar, dia a dia do Mercado, fazer comentários sobre commodities e é claro revigorar esse movimento que valorize a Mulher do Agro.

O fato de eu pessoalmente ter conquistado respeito num universo masculino me fez mudar paradigmas e visualizar que vivemos hoje um momento com profissionais mais conscientes de suas qualidades e mais engajadas. Também deixo claro que não empunho qualquer bandeira feminista. Aqui falarei de temas para todos nós de maneira mais clara e desmistificada! Dar espaço e motivar outras colegas para que sejam ouvidas é meu lema, mas aqui todos são muito bem vindos!

Andrea Cordeiro.

 

 

Viagem MMA 2018

Andrea Cordeiro

Andrea Cordeiro

Brasileira, Casada, 2 filhos lindos, uma Mente Fervilhante, Amante do Universo Agro há 20 anos, Idealizadora do Projeto Missão Mulheres do Agro e cidadã engajada na causa da profissionalização da Mulher no Agronegócio!