19 de janeiro de 2020

Venda Semanal de Soja não ajuda nos preços

Pois é, e nem com anúncio de venda dentro do esperado pelos analistas conseguiu dar suporte aos preços da soja em Chicago que encerrou os trabalhos com queda de $ 3,50 cents por bushel no contrato janeiro.

A performance do grão foi neutra com reporte de “apenas” 1.10 MI TONS do grão norte americano. Parece muito né? Mas não é! O mercado inteiro aguardava por vendas maiores.

Apenas Trigo e Farelo de Soja tiveram performance dentro do esperado com venda de 489.3 mil tons e 163.1 mil tons cada um.

Agora 2 produtos tiveram performance decepcionante: Milho e óleo de soja.

As vendas de produtos norte-americanos são reportadas toda quinta-feira pelo USDA – Departamento de Agricultura dos EUA. Esse reporte é a Venda Semanal. Mas anota aí. Anúncio de venda não significa venda de fato!

Sabe por quê? Nosso mercado trabalha com contratos de venda com opção de troca de origem – dos EUA para América do Sul e até mesmo recompras de posição devido a cancelamentos. Ou seja, não basta apenas o mercado inteiro processar vendas.

Esses volumes precisam, no decorrer do calendário da safra, ser exportados de fato. Esse acompanhamento de embarques via portos norte americanos também é feito pelo USDA a cada segunda feira e se chama Inspeções Semanais.

Agora você sabe qual a diferença entre Vendas semanais e Inspeções Semanais.

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique na imagem e adquira o seu livro!!!

Missões 2020

Confira os parceiros oficiais do Lenços do Agro 2019!!!

Categorias

Clique na imagem e adquira o seu livro!!!

Missões 2020

Confira os parceiros oficiais do Lenços do Agro 2019!!!

Categorias