3 de junho de 2020

18 de Maio

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Há 15 dias iniciamos uma Campanha chamada #oagroporelas #oagroportodos
Hoje passados 8 dias afirmo que é simplesmente incrível ver a proporção que tomou.
Fico até sem palavras para expressar meu carinho pelo apoio que nosso grupo vem recebendo.

A Campanha começou pequena, em um grupo de WhatsApp com apenas 11 mulheres mas todas elas idealistas e cheias de posicionamento. Mas foi algo que gerou uma
empatia instantânea e surpreendente Em menos de 24 horas, a Campanha estava nas páginas de jornais e em mais de 20 sites e isso sem contar nos inúmeros vídeos que as pessoas estão gravando para apoiar a Campanha postando nas redes sociais.

Ainda assim, mesmo com tanto apoio, muitos preferem evitar o tema. Alguns até ainda nem sabem o que é o Maio Laranja e por isso é tão necessário o trabalho de conscientização sobre abuso, exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes. Até porque segundo dados levantados em 2018 pelo Ministério da Saúde 2/3 dos casos denunciados acontecem nos lares das próprias vítimas e são praticados em sua maioria por pais, padrastos, amigos e conhecidos.

Hoje, dia 18, é o que marca oficialmente a campanha e certamente muito se falará sobre esse tema. E para que cada vez mais o mundo tenha noção do porquê Maio Laranja e não se cale, eu te peço que nos ajude a não somente divulgar essa campanha, mas também a incentivar que outras pessoas se juntem a nós. Precisamos que o mundo entenda a importância da intolerância frente ao abuso e violência. Precisamos estar vigilantes e desmistificar que é feio ou vergonhoso denunciar.

Estejamos atentos ao comportamento de nossas crianças. Qualquer mudança de comportamento ou de padrão de atitudes pode ser indício de que algo está errado, ainda mais em tempos de pandemia quando crianças e jovens estão mais restritos aos lares e conectados no mundo virtual.

Se você precisar denunciar o numero é 100. Sua ligação é anônima, não tenha medo!

 

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Junho Vermelho

10.ª Missão aos Estados Unidos 2020

Para seu exemplar autografado envie um e-mail

Categorias

#oAGROporELAS

Campanha Máscaras Solidárias do Agro

Junho Vermelho

10.ª Missão aos Estados Unidos 2020

Para seu exemplar autografado envie um e-mail

Categorias