19 de agosto de 2022

Lançamento da Expoingá 2019

Eu tive a honra de representar na última sexta feira, 29 de março, o Grupo Labhoro do qual sou diretora comercial, no lançamento da 47ª exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – mais conhecida como Expoingá.

O evento que reuniu as principais lideranças do Agro do estado registrou presença de 1000 convidados. Estiveram presentes o governador do Paraná, deputados federais, estaduais, prefeito de Maringá, autoridades regionais e representantes de diversas instituições ligadas ao agro.

Para alguns, o ponto alto do encontro foi o show da dupla Jeann e Julio que animou os convidados após a cerimônia de lançamento. Para outros foi a adesão de peso dos patrocinadores e apoiadores do evento, que garantem à feira grande visibilidade não apenas regional, mas nacionalmente.

Mas sob o meu olhar foram 2 os destaques desse evento.

Destaco por primeiro o discurso do governador do estado paranaense, Carlos Massa Ratinho Junior que analisou os 90 dias de seu mandato frente ao governo.

Com um viés fugindo da velha política, o governador ressaltou a participação do estado no ranking de empregos e o compromisso de sua gestão com o Agro pela força geradora de riqueza ao estado.

Além disso destacou pessoalmente que trabalha em práticas para promover uma melhor representatividade do estado junto ao governo federal. O governador vem motivando encontros entre senadores, deputados federais e estaduais em favor do Paraná e anunciou que nos próximos dias divulgará um pacote de investimentos para a elaboração de projetos executivos na área de infraestrutura e que isso será de fundamental importância para atualizar logística e transportes no estado, que já nasceu com DNA agrícola.

O governador inclusive defendeu a ideia que o estado se torne referência em tecnologia para o Agro, concentrando a participação de Agri Techs, batizando o polo das startups de Red Foot Valley – Vale do Pé Vermelho.

Outro destaque da noite foi em parte pessoal. Fui apresentada pela minha amiga Ticiane Figueiredo, advogada especialista em barter, à sua amiga Maria Iraclézia, presidente da Sociedade Rural de Maringá. Foi simplesmente gratificante ver uma mulher tão inspirada e competente a frente da organização dessa importante feira.

Sua atuação firme, simplicidade e naturalidade garantiram não somente o sucesso do cerimonial de lançamento da Expoingá, mas foram decisivas para a participação expressiva de patrocinadores e apoiadores da feira, que acontecerá entre os dias 09 a 19 de maio.

A SEM projeta que nos 11 dias de feira o público será de 550 mil visitantes e a arrecadação de R$ 600 milhões de reais. A edição de 2019 tem como tema: “Apresentando o Agro que Transforma o Brasil”.

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias