15 de novembro de 2018

Missão Mulheres do Agro 2018 aos EUA

Olá minha gente!

Estou passando aqui para falar que hoje é um dia muito especial.

Hoje embarcamos para mais uma Missão Mulheres do agro aos Estados Unidos.

Oficialmente esta é a oitava edição da nossa Missão na Labhoro.

Mesmo em um grupo pequeno (a alta do dólar e a greve dos caminhoneiros atrapalharam um pouco nossos planos) , embarcaremos daqui poucas horas para Chicago e a partir de lá teremos uma agenda cheia em 3 estados  dos principais estados agrícolas dos EUA: Iowa, Missouri e Illinois.

Passaremos por Moline para uma rápida parada na cidade, sede de um Museum muito conhecido, visitaremos em DesMoines o escritório da  Successful Farming uma das maiores revistas voltadas para o Agro e prestigiaremos no sábado a Iowa State Fair, a maior feira do estado de Iowa. De lá visitaremos um propriedade nos arredores de Burlington em Iowa.

Na sequência seremos recebidas para uma visitação à indústria processadora de soja em Quincy, às margens do Rio Mississipi.

E já tradicionalmente em nosso programa há algumas edições, seremos recebidas para uma conversa com a diretoria do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos na sede nacional de Estatísticas em Saint Louis, Missouri.

De lá visitaremos no decorrer dos próximos dias pelo menos mais 5 propriedades, uma pequena, uma media e outra grande em 3 cidades de Illinois. Irving, Sulivan, Bethany, Urbana e Tuscola.

Conversaremos com um meteorologista especialista em Agro, um agrônomo da Universidade de Illinois, enfim, nossa agenda técnica está repleta de atividades.

Até as atividades culturais estão focadas no Agro. Em nosso dia de folga, domingo, dia 19, visitaremos a mais antiga vinícola de Illinois. Nesse dia também visitaremos uma fazenda modelo que verticalizou produção/serviços. Abriu suas porteiras para visitação dos moradores colherem sua produção e ainda fazem tortas tradicionais da região maravilhosas!

Antes de chegar a Chicago visitaremos o estudo de uma rede de TV e radio em Champaign e região, reduto de grandes pesquisadores do agro e em Chicago visitaremos 2 casas de consultoria e as instalações da bolsa em Chicago.

Serão 7 dias de programa técnico e ao final desfrutaremos momentos de confraternização e debates em Los Angeles.

Certamente compartilharemos todas as novidades com vocês, afina não poderia ser diferente. Temos o compromisso de fazer o Movimento continuar. Conhecimento é a base de toda e qualquer valorização do profissional, seja ele Homem ou Mulher, então fiquem ligados que a partir de amanhã já teremos material no ar!

Aos que aqui ficam deixo um forte abraço, especialmente aos meus colegas da Labhoro, profissionais competentes que estão comigo nesse caminhar!

Ficam aqui meu contatos

andrea@labhro.com.br

Twitter: andreasousacordeiro

Instagram: mulheresdoagronegociobrasil

Facebook: mulheresdoagronegociobrasil

 

 

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha Lenços do Agro. Participe!

Andrea Cordeiro

Andrea Cordeiro

Brasileira, Casada, 2 filhos lindos, uma Mente Fervilhante, Amante do Universo Agro há 21 anos, Idealizadora do Projeto Missão Mulheres do Agro e cidadã engajada na causa da profissionalização da Mulher no Agronegócio!

Campanha Lenços do Agro. Participe!

Andrea Cordeiro

Andrea Cordeiro

Brasileira, Casada, 2 filhos lindos, uma Mente Fervilhante, Amante do Universo Agro há 21 anos, Idealizadora do Projeto Missão Mulheres do Agro e cidadã engajada na causa da profissionalização da Mulher no Agronegócio!